Olá sou uma reclusa com 55 anos, levo mais de 4 anos nesta prisão.
Há um mês dei uma queda na casa de banho, fiquei 10 minutos sem me mexer a respirar devagarinho e uma colega de cela é que me auxiliou. Me pegou, sentou numa cadeira, não podia mexer a perna direita, ficando os tendões presos e joelho inchado.
A mesma perna já tinha sido partida há tempos em 2 lados, a colega de cela chamou as guardas e a única coisa que me deram foi gelo e paracetamol. Continuei com os tendões presos e com dores, andei assim um mês e hoje atualmente continuo a sofrer da perna, assim como os tendões estão presos.
Se tive alguma lesão grave cicatrizou sem que ninguém me levasse ao médico. Só após 2 meses da queda é que o médico me chamou e viu o joelho inchado e só agora marcou raio-x, não sei é para quando.
Eu agradeço,se tiver alguma lesão, quem é responsável digam-me.
Outra queixa, estamos numa camarata onde temos uma janela que tem uma rede de ferro com buraquinhos e a frente tem uma persiana que não se vê nada.
Outro assunto que vou expor é que quando vamos ao refeitório à saída, não nos deixam trazer o nosso pão nem a fruta que nos pertence para a cela, dizem que fazem queixa ao director e cortam a precaria. Jantamos às 17.30 e só voltamos a comer ao outro dia as 8.30, passamos fome. Preferem deitar a comida no lixo do que dar as reclusas. Tenho colesterol, não dão dieta equilibrada é só gorduras, não se pode comer, ficando com fome porque não consigo comer aquela comida.
Muito obrigada pela atenção.

